Saiba quando fazer manutenção do automatizador

Se o seu portão começou a apresentar um mau funcionamento, como travar repentinamente ou parar antes do final do curso, não pense que é necessário trocar todo o portão, na verdade, é um sinal que deve ser feito um conserto de motor de portão eletrônico.

Quando automatizamos nossos portões, o principal objetivo é tornar mais prático e mais seguro o ciclo de abertura e fechamento deles, dispensando a necessidade do motorista descer do automóvel, porém, a escolha do automatizador errado ou a falta de manutenções preventivas, bem como o uso diário, causam danos nos componentes e geram essas travas ou outras dores de cabeça.

Veja agora alguns dos sinais de desgaste que o automatizador apresenta e as situações que desgastam mais rapidamente os automatizadores:

Começando pelas travas repentinas: isso pode acontecer porque os fusíveis do automatizador queimaram, sendo necessário apenas uma manutenção e troca desses componentes. O mesmo acontece quando os portões não completam o ciclo de abertura, parando antes do final do ciclo, que pode ser por uma má configuração na central do automatizador ou um sinal de desgaste do equipamento, sendo necessário trocá-lo.

Outras situações que acontecem por desgaste do automatizador e faz-se necessário trocá-lo, são: 

  • Quando o automatizador ronca muito alto mesmo sem ser acionado;

  • Quando há o acionamento mas ele anda por alguns segundo e para;

  •  Quando a placa do automatizador queima, neste caso, mesmo que haja uma manutenção, os componentes não funcionarão como o esperado.

E, por fim, as situações que contribuem para um desgaste precoce são a falta de manutenções preventivas, que limpam a poeira acumulada no automatizador e promovem a lubrificação que ele precisa, e a urina dos cães, que compromete os componentes e afeta sua durabilidade.

Postagem criada em: 31/05/2021 - 16:57


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.