Teste que identifica as características do solo

Antes de qualquer inicialização das obras em uma construção, é necessário conhecer bem o terreno para assegurar que todos os procedimentos sejam realizados com total segurança e eficiência.

Dessa maneira, hoje resolvemos falar sobre um dos melhores testes para a identificação dos solos antes de qualquer iniciação das obras para que seja possível ter dados precisos sobre o tipo do solo, cor, resistência à penetração do amostrador, geologia e demais parâmetros importantes.

A sondagem a percussão, também chamada de sondagem SPT (sigla do inglês para Standard Penetration Test) é um tipo de sondagem que utiliza equipamentos dotados de tecnologia de ponta para a penetração do solo e obtenção de amostras do solo para a identificação das suas características.

Este tipo de sondagem possui um custo baixo, contudo, para assegurar a precisão de todos os resultados obtidos é fundamental que você conte com uma empresa de sondagem a percussão realmente especializada.

Ao contar com uma boa empresa você tem a garantia de que todos os procedimentos foram realizados adequadamente e que todos os dados obtidos são verídicos. Esse tipo de sondagem deve ser realizado com total atenção para que dados não sejam anotados de maneira errônea.

Um grande exemplo disso é o fato desse tipo de sondagem contar com a anotação da quantidade de golpes necessários para uma penetração de 45 cm do equipamento, onde são observados quantos golpes foram necessários para cada 15cm aprofundados.

Portanto, se você deseja que as suas obras sejam realizadas com total segurança, não deixe de contratar uma empresa especializada neste tipo de teste para entender de maneira ampla as características do seu solo.

Postagem criada em: 14/02/2022 - 12:05


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.