A importância de um bom mourão para fixação

mourão para alambrado atua como um processo de reforço das grades, com a finalidade de evitar o desgaste das telas, corrosões e até para fins estéticos. Ou seja, ele serve para fornecer a base estrutural de apoio de uma cerca.

A troca do material dele é bem mais simples, pois, não sofre com as ações do tempo, exposição aos raios solares e intempéries, sendo necessário trocar somente a estaca da grade de alambrado, e não todo o conjunto. Dessa forma, o uso do mourão se caracteriza como uma opção muito viável, garantindo a sustentação da cerca e a resistência das grades.

Por sua vez, a instalação  é responsável pela fixação e sustentação da tela de arame, ou seja, é um importante item para a instalação correta da grade. É recomendado que a aplicação da estaca da grade de alambrado seja feita por profissionais especializados, a fim de garantir melhor durabilidade e qualidade do produto. A sua instalação deve seguir alguns parâmetros específicos, como por exemplo:

  • Cava-se buracos de no mínimo 40 cm de profundidade;
  • A distância entre um mourão e outro deve ser de 3 a 35 metros; e
  • A tela deve estar alinhada e esticada.

Vale salientar que, a emenda de telas deve ser feita com ferramentas específicas, cortando e remendando o arame da grade. Diante de todos esses fatores, podemos concluir que este serviço, apesar de parecer simples, requer uma mão de obra especializada no assunto. Por isso, pesquise por empresas especializadas no assunto e torne-se parceiro da que se sentir mais seguro e confiante.

Postagem criada em: 24/06/2021 - 08:35


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.