Por que as Portas Corta Fogo Devem Estar Perfeitas

A manutenção de portas corta fogo é extremamente importante para evitar acidentes. Isso pelo fato de que se trata de um procedimento que deve ser adotado periodicamente para manter as boas condições destas portas, assegurando que as mesmas continuem funcionando perfeitamente e desempenhando seu papel de forma plena e total, garantindo maior segurança das pessoas presentes em determinado local em casos de emergência.

Para tanto, é um grande diferencial contar com uma empresa especializada no assunto para realizar este serviço de manuteção, de preferência uma que disponha de mão de obra de profissionais experientes e qualificados para a execução do processo.

Para entender melhor sobre estes serviços de manutenção, primeiro precisamos saber sobre do que se tratam estas portas corta fogo. Entenda melhor a seguir o que são e qual a importância das mesmas:

Por se tratar de um mecanismo de segurança e pró-vida, a porta corta fogo é algo de total importância e essencial para sistemas de saída de emergência em estabelecimentos ou edificações com mais de quatro andares. Esta é uma estrutura que tem seu uso obrigatório em edifícios com mais de quatro andares. Conhecida também como PCF, se trata de uma porta resistente ao fogo, utilizada com a finalidade de garantir proteção contra incêndios, também impedindo a passagem de fogo ou fumaça entre compartimentos, facilitando a fuga de pessoas e resgates.

Para mantê-las funcionando perfeitamente, é necessária a manutenção, seja ela corretiva ou preventiva, de forma periódica nesta porta, sempre cumprindo com todas as recomendações e exigências previstas dentro das normas regulamentadoras vigentes em lei nacional.

Postagem criada em: 19/07/2021 - 09:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.