Considera sua multa de ultrapassagem injusta? Veja

Sabemos muito bem como as multas podem apresentar um valor alto, principalmente as multas que sofrem com o fator de multiplicação. Uma dessas, que podemos citar como exemplo, são as multas por ultrapassagem em faixa dupla: que podem chegar a um valor de R$1.467,35.

Além disso, quando essa ultrapassagem faz o motorista da outra pista realizar um desvio para o acostamento, essa multa pode chegar a um valor de até R$ 2.934,70, o dobro da multa, e ainda terá a sua habilitação suspensa.

Mas e quando essa é uma aplicação injusta? O que fazer?

Hoje, resolvemos falar um pouco mais sobre como você pode recorrer multa de ultrapassagem em faixa dupla caso não reconheça a notificação para que não seja penalizado por uma infração que não cometeu.

Há diversos casos de multas aplicadas injustamente, além disso, caso outra pessoa tenha cometido a infração mas não tenha sido abordada no momento, a notificação chegará para o dono do veículo — outro motivo plausível para você recorrer.

Você tem direito a três defesas administrativas: a defesa prévia, o recurso em primeira instância e o recurso em segunda instância, onde deve apresentar argumentos baseados em fatos técnicos para ter a sua infração anulada.

Então, contar com uma empresa especializada em Direito de Trânsito pode fazer toda a diferença e garantir que você tenha a base técnica necessária para apresentar os seus argumentos e evitar ser penalizado por uma infração que não cometeu.

Portanto, se você considera a sua multa injusta, não hesite em pesquisar muito bem entre as empresas da sua região para que receba um grande apoio e não seja multado!

Postagem criada em: 18/03/2022 - 15:29


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.