Entenda a Necessidade de Vistoria em Empresas

O CLCB é um documento propriamente conhecido como Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros, sendo este emitido para certificar que o ambiente analisado está em condições apropriadas ou não para o funcionamento diário, cumprindo com todos os parâmetros de segurança contra incêndio. Este laudo é emitido logo após a vistoria realizada no local pela equipe do corpo de bombeiros.

É um certificado de extrema importância, pelo simples fato de que o mesmo possui caráter obrigatório pelas normas regulamentadoras, e sem o mesmo o estabelecimento estará infringindo as exigências destas normas. É fácil de ser solicitado e pode ser impresso pelo próprio solicitante.

Agora, vamos entender mais profundamente sobre este laudo e a grande necessidade que o mesmo apresenta. Vejamos a seguir:

Basicamente falando, o certificado confirma ou não, logo após a vistoria feita, que a edificação se enquadra nos requisitos de segurança contra incêndio, para assim garantir melhores e mais salubres condições do ambiente.

É necessários que profissionais treinados e especializados no assunto sejam responsáveis por executar esta vistoria, com amplo conhecimento de como proceder corretamente e assegurar resultados precisos e competentes.

Em resumo, sem a vistoria e emissão deste certificado, a empresa não estará apta para desenvolver suas atividades, não podendo proceder com o seu funcionamento, já que o estabelecimento precisa estar em perfeitas condições para combater eventuais casos de incêndio.

Em caso de não aprovação a primeiro momento, deverá ser marcado o mais breve possível, com as devidas alterações, para uma nova vistoria e confirmação para o recebimento do certificado. Todos esses cuidados são necessários para que os clientes se sintam confortáveis e confiem na empresa em que contrataram.

Postagem criada em: 29/06/2021 - 09:40


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.