Evite ter a sua carteira de motorista suspensa

Sabemos muito bem como ter um carro pode fazer toda a diferença no dia a dia. Além de trazerem maior dinamismo e agilidade para se locomover pela cidade, os carros são fundamentais para as pessoas se deslocarem de casa até o trabalho ou, também, realizarem trabalhos externos para uma empresa.

Sendo assim, ter a sua carteira de motorista suspensa pode impactar diretamente na sua rotina e comprometer de maneira séria a forma na qual você consegue a sua renda. Então, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre como evitar ter a sua carteira de motorista suspensa.

Primeiramente, precisamos entender o que é ter a carteira de motorista suspensa. A CNH suspensa é, como o seu nome sugere, a suspensão da sua carteira de motorista segundo os requisitos previstos em lei.

Essa suspensão pode ser entre 2 meses a 2 anos, completamente diferente da cassação da CNH, onde o motorista perde o seu direito de dirigir por dois anos fixos e precisa tirar uma nova habilitação para voltar a dirigir.

Há vários fatores que podem fazer um motorista ter a sua carteira suspensa, entre eles podemos destacar os principais:

  • Recusar-se a fazer o teste do bafômetro;
  • Conduzir um veículo com velocidade 50% superior ao limite da via; e
  • Atravessar um bloqueio policial;

E, para finalizar, uma das melhores maneiras de evitar essa suspensão quando você é notificado,certamente é contando com o suporte de uma empresa especializada nesses processos administrativos.

Você pode recorrer em três etapas diferentes, na qual uma boa empresa pode prestar toda a assessoria necessária para que você evite essa suspensão e mantenha o seu direito de dirigir preservado. Então, procure uma empresa especializada!

Postagem criada em: 17/03/2022 - 16:52


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.