Veja como evitar goteiras em casa

Muito é falado sobre reformas e melhorias na construção da casa, mas, quando o assunto é o Telhado Residencial, as reformas e manutenções sempre ficam para depois, lembradas apenas quando a cobertura apresenta algum dano muito grande, como goteiras e mofos nos ambientes internos.

Sabemos que alguns proprietários evitam esses serviços por considerarem ser um gasto desnecessário, mas, ao contrário do que se pensa, promover manutenções periódicas para evitar que os problemas apareçam é muito mais vantajoso e eficiente, portanto, não espere sua cobertura apresentar grandes danos para dar a atenção que ela precisa.

Os principais benefícios que essas manutenções oferecem, são:

  • Não deixa os canais de escoamento de água ficarem entupidos, promovendo um escoamento eficiente das águas pluviais;
  • Mantém as telhas limpas e higienizadas, livres de umidade e proliferação de fungos;
  • Evita infiltrações das águas pluviais nos ambientes;
  • Deixa o local livre de proliferação de insetos e seres rastejantes;
  • Ótimo custo benefício, tendo em vista que preservar a estrutura é muito mais vantajoso do que precisar trocar todos os componentes;
  • Garante a segurança e integridade do local.

Alguns desses serviços, como a limpeza das telhas e calhas, o próprio morador pode realizar se tiver os equipamentos e o conhecimento necessário, evitando pisar diretamente sobre as telhas, mas, as vistorias devem ser feitas por um profissional especializado.

É recomendado uma vistoria por ano, contudo, se o seu imóvel está predisposto a um maior acúmulo de galhos, folhas e dejetos de animais, são recomendadas duas vistorias por ano, afinal, esse acúmulo contribui para o desgaste das telhas com a proliferação de fungos, portanto, mantenha os cuidados com a sua cobertura em dia.

Postagem criada em: 16/06/2021 - 08:41


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.