Entenda Melhor Sobre as Portas de Incêndio

Para a garantia de eficiência e qualidade em soluções para proteção contra incêndio, procure por equipamentos bem fabricados como as portas corta fogo em geral, que disponham de itens desenvolvidos com materiais resistentes e projetados com técnicas modernas para uma maior segurança.

Por isso, conte com uma empresa especialista no assunto, tendo objetivo de proporcionar segurança e prezar pela integridade dos clientes, assegurando a plena funcionalidade das portas e outras soluções oferecidas, promovendo uma rota de evacuação prática, segura e eficaz do ambiente exposto ao fogo.

Nos referindo a equipamentos como este, estamos falando de uma estrutura de caráter essencial para sistemas de saída de emergência em estabelecimentos com fluxo contínuo de pessoas ou edificações com mais de quatro andares, sendo obrigatório de acordo com a ABNT.

Dados estes fatores, são itens muito procurados no mercado por parte dos consumidores, e por este motivo, qualificações como a resistência e durabilidade dessas portas precisam ser garantidos aos clientes para assegurar eficiência das mesmas.

Mas afinal, qual a real função destas portas? Vamos entender melhor a seguir:

Estas portas de emergência são utilizadas com a finalidade de garantir proteção contra incêndios, também impedindo a passagem de fogo ou fumaça entre compartimentos, facilitando a fuga de pessoas e resgates, já que criam uma rota segura de evacuação do local exposto ao fogo.

São diversos os componentes que proporcionam o pleno funcionamento destas portas, sendo uma combinação de vários materiais, como dispositivos de fechamento, dobradiças com mola e um mecanismo de travamento, batente, folha de porta, 3 dobradiças, trinco ou fechadura. Todos estes componentes precisam apresentar selos de certificação e produção.

Postagem criada em: 09/06/2021 - 14:13


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.