Não deixe de higienizar a cobertura da sua casa

A cobertura é, muitas vezes, esquecida quando o assunto é manutenção. Alguns proprietários evitam as manutenções com a intenção de economizar, sem perceber que, na verdade, estão contribuindo para um gasto enorme futuramente, com uma grande obra urgente para o conserto da cobertura.

Promover uma manutenção preventiva e uma higienização adequada para as telhas é a chave para aumentar a durabilidade da estrutura, garantindo que ela ofereça máxima proteção para o seu imóvel contra chuva, sol forte, ventos e outras intempéries.

A falta da higienização promove a proliferação de fungos e contribuem para um desgaste precoce das telhas, o que além de diminuir a sua durabilidade, causa infiltrações e goteiras dentro do imóvel, gerando um gasto muito maior com um conserto urgente da cobertura, de modo que seja necessário efetuar a troca de todas as telhas muito antes do previsto, e precisando reformar as áreas internas da casa.

É recomendado agendar vistorias uma vez ao ano para realizar higienização adequada da cobertura, limpeza das calhas e verificar se há telhas soltas ou quebradas, mas se o seu imóvel está propenso a um acúmulo maior de poeira, galhos, folhas de árvores e dejetos de animais, é indicado agendar duas vistorias por ano. 

Você também pode promover uma impermeabilização da cobertura ou pintura das telhas, para aumentar ainda mais a vida útil da sua cobertura e valorizar o imóvel, podendo usufruir de uma maior proteção no imóvel.

Portanto, não deixe de fazer manutenções preventivas e a limpeza de telhados uma vez ao ano para manter toda a proteção que deseja, tanto para os ambientes internos do imóvel quanto na alvenaria externa, evitando manchas e mofos no topo das paredes e goteiras dentro de casa.

Postagem criada em: 03/06/2021 - 17:37


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.