Foi multado por uma ultrapassagem que não cometeu?

Sabemos bem como receber uma multa sobre uma infração que não cometeu pode ser muito estressante, principalmente quando você recebe uma multa de natureza gravíssima, que apresenta um valor consideravelmente alto.

Imaginemos, então, como receber uma autuação por uma ultrapassagem em faixa contínua injustamente pode trazer dores de cabeça? Além de perder sete pontos na CNH, o condutor — ou o dono do veículo — recebe uma multa gravíssima multiplicada por 5, apresentando um valor total de R$1.467,35.

Por este motivo, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre como é possível recorrer a essa multa para que você não seja penalizado por uma infração que não cometeu.

De maneira simples, você tem o direito de recorrer sobre qualquer multa e autuação que receba no trânsito, e isso inclui as multas por ultrapassagem. A recusa multa ultrapassagem faixa contínua pode ser apresentada em até três processos administrativos: a defesa prévia, o recurso em primeira instância e o recurso em segunda instância.

Nesses processos é fundamental que você apresente argumentos técnicos baseados na legislação. Um exemplo a ser usado é apresentar (caso seja coerente) a falta de sinalização adequada na vida, já que o Artigo 80 do CTB prevê que a sinalização deve estar perfeitamente visível nas vias, durante o dia e a noite.

Portanto, se você receber uma notificação injusta, não hesite em contar com o apoio de bons profissionais para que você possa recorrer à sua notificação com bons argumentos técnicos e evite sofrer uma penalidade tão alta por uma infração que não cometeu.

Postagem criada em: 18/03/2022 - 15:28


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.