EPC essencial para trabalhos em altura

A linha de vida é um item de extrema importância em qualquer trabalho que seja realizado em altura. Sendo considerado um EPC (equipamento de proteção coletiva) por poder segurar mais um colaborador por vez, é um equipamento que faz toda a diferença nos trabalhos realizados acima de dois metros do nível do solo.

Funcionando como um ponto de ancoragem dos colaboradores, essa linha de vida permite que o colaborador tenha uma maior segurança caso se desequilibre durante a execução da sua tarefa, pois, a linha de vida oferece a ancoragem necessária para evitar a queda e permitir que o colaborador desça em total segurança.

Há diferentes modelos dessa linha de vida, sendo eles os horizontais e os verticais, de maneira a atender diferentes segmentos e edificações com perfeição e garantir que os colaboradores tenham esse item tão importante para o desenvolvimento das suas atividades em altura.

instalação de linha de vida é obrigatória sempre que não for possível implementar outra barreira que impeça a queda dos trabalhadores de uma altura, já que ela oferece segurança e confiabilidade para os colaboradores desenvolverem as suas tarefas.

A instalação dela não é brincadeira: grande parte dos acidentes de trabalho envolvem trabalhos em altura, que expõem os colaboradores a um enorme risco grando não contam com os equipamentos de proteção necessários.

Portanto, não hesite em investir na instalação desse EPC, seja de maneira fixa ou temporária no local onde serão executados os trabalhos para que os colaboradores tenham ainda mais segurança para realizar as suas atividades em grandes altitudes.

Postagem criada em: 05/04/2022 - 16:50


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.