Maior segurança e eficiência de portas corta fogo

De forma geral, a mola aérea é uma entre diversas soluções para saídas de emergência, se tratando de uma estrutura que é instalada para ficar fixada em portas para que depois de abertas, elas fechem automaticamente, sem bater ou fazer barulho, garantindo a privacidade entre ambientes. Pode ser aplicada em empresas, hospitais, portas sociais de áreas comuns de condomínios, dentre outros ambientes que a mesma pode ser aplicada.

Em vista desta imensa versatilidade, é considerada um produto muito fácil de ser aplicado em qualquer lugar, sendo uma solução muito adaptável a qualquer tipo de ambiente. Também trata-se de um mecanismo de excelente custo-benefício para o consumidor que opta pela sua utilização, apresentando grande vantagem econômica.

Vamos entender melhor como funciona este mecanismo:

A mola permite a porta ser automaticamente puxada para voltar a fechar logo depois de ser aberta, assegurando que a mesma não bata e sofra colisões muito fortes que possam desencadear em avarias ou defeitos em sua estrutura, o que apresentaria perigo até mesmo de desencaixe do batente e colocando em risco a integridade das pessoas.

O ideal é fazer a instalação do equipamento no topo da porta junto ao batente superior, podendo manter a porta aberta em 90º quando desejado, facilitando a passagem de pessoas e mercadorias sem a porta fechar. Além de tudo isso, garante-se a privacidade nos cômodos onde a mesma é instalada.

É importante que esta mola seja confeccionada com materiais resistentes e de difícil desgaste, estando adequada às condições e exigências previstas nas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional.

Postagem criada em: 04/06/2021 - 14:33


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.