Dê um bom destino ao seu catalisador parado

Uma das peças de carros que mais têm ficado cara nos últimos anos é o catalisador. Responsável pela transformação de gases nocivos em gases que podem ser liberados sem causar grandes danos ao meio ambiente ou à saúde das pessoas, o catalisador é uma peça muito importante no mercado.

Entretanto, o seu valor cada vez mais alto não está diretamente ligado à sua importância e, sim, ao seu interior, que conta com metais nobres muito valiosos. Entre os metais nobres presentes em um catalisador, estão a platina, paládio e ródio, este último o principal responsável pelo aumento da valorização do catalisador.

E, em virtude disso, muitas empresas estão investindo na reciclagem de catalisador para que seja possível obter estes minérios de forma um pouco mais facilitada para a fabricação de novos catalisadores para o mercado.

Essa prática valorizou a reciclagem dessa peça, que pode gerar um bom retorno financeiro mesmo quando está queimada, quebrada ou no final da sua vida útil, já que ainda é possível obter esses metais nobres através de bons processos.

Uma das maiores vantagens disso é que, dessa forma, é possível diminuir a extração desses minérios da natureza, evitando um maior desequilíbrio e escassez de insumos naturais ao mesmo tempo em que diminui o acúmulo de lixo e garante que seja possível fabricar novos catalisadores para carros através de sucatas consideradas inúteis.

Portanto, se você possui um catalisador velho e não sabe bem como o descartar, já sabe como essa peça pode ser muito valiosa mesmo quando está no final da sua vida útil, então, procure bons compradores e garanta um bom destino à sua peça!

Postagem criada em: 14/04/2022 - 19:26


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.