Como evitar que a umidade estrague o assoalho?

Os pisos de madeira são revestimentos versáteis e que podem ser aplicados nos mais diferentes ambientes. Com muita facilidade, esses pisos se adequam a estéticas mais rústicas até as mais sofisticadas, sempre trazendo um grande toque de aconchego.

Além disso, é justamente o aconchego que esses pisos podem oferecer uma das maiores razões pelo seu uso atualmente, compondo a estética de ambientes que visam exatamente trazer um maior conforto para os presentes – sejam eles visitas, clientes ou apenas os próprios donos do imóvel.

Contudo, é fundamental que a sua limpeza e higienização seja feita da maneira correta para que não haja maiores danificações em sua estrutura, como apresentar frestas ou empenar com o contato constante com a água.

Por este motivo, hoje viemos falar um pouco mais sobre como realizar a limpeza de pisos de madeira corretamente para que a umidade não prejudique o seu assoalho e você tenha um ótimo revestimento amadeirado por muito mais tempo no seu imóvel.

Primeiramente, é essencial que seja utilizado uma vassoura de cerdas macias para que não haja maiores arranhões na superfície durante a retirada do pó. É possível apostar, também, em um pano umedecido com água para retirar com maior facilidade o pó de toda extensão do piso.

Com frequência, é necessário investir na higienização com algum desinfetante para a eliminação de germes e bactérias, mas sempre respeitando a quantidade de diluição indicada pelos fabricantes para que o produto não danifique o assoalho.

Por último e muito importante, sempre depois de passar um pano umedecido, seja apenas com água ou com desinfetante, é fundamental passar um pano seco, limpo e macio para secar completamente o chão, não permitindo que a umidade tenha tempo suficiente para penetrar no assoalho e o danificar.

Postagem criada em: 20/01/2022 - 15:00


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.