Como ter um assoalho bonito e bem-acabado?

Os pisos de madeira são excelentes opções para quem deseja trazer ainda mais requinte aos ambientes. Com uma grande versatilidade, esses pisos podem ser instalados em residências, comércios em geral, restaurantes, escritórios e empresas, compondo uma estética que une o conforto e a sofisticação.

Contudo, para que o piso de madeira realmente passe esse ar de elegância, é essencial que esteja bem cuidado e que tenha um ótimo acabamento. Por este motivo, hoje viemos falar um pouco mais sobre a aplicação de verniz em piso de madeira e como essa aplicação pode trazer uma alta beleza para o seu assoalho.

Essa aplicação consiste em depositar uma camada fina, mas bem feita, de verniz sobre a madeira para que ela fique lisa, bem-acabada, com uma maior profundidade e, principalmente, brilho. Por ser um produto incolor, o verniz ressalta a beleza natural da madeira do assoalho e torna o ambiente ainda mais requintado.

E, uma das maiores vantagens desta aplicação é a alta durabilidade e a proteção que oferece aos assoalhos, garantindo que eles se mantenham protegidos e longe de quaisquer imperfeições por um bom tempo.

Os vernizes podem ser tanto a base de água quanto a base de solventes, mas o mais comum são os a base de água, óleos e alguns tipos de derivados de petróleo, como o poliuretano e epóxi.

Por fim, para que a aplicação deste verniz atenda as expectativas, é fundamental seguir um passo a passo. O separamos em tópicos para que você possa cumprir todas as etapas com grande facilidade, confira:

  • Remoção de cera e vernizes de acabamentos antigos, caso haja;
  • Nivelamento do piso;
  • Calafetação;
  • Aplicação de seladora, como prime;
  • Aplicação do verniz propriamente dita.

Postagem criada em: 20/01/2022 - 11:24


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.