Normas de um alambrado específico:

Nos espaços para prática esportiva de um condomínio, o recomendado que possua um alambrado para condomínio, de forma a evitar que as bolas não sejam desperdiçadas ou perdidas, além de uma possível intervenção de pessoas de fora local cercado ou acidentes com bolas nas demais áreas comuns do condomínio. O mais comum é composto de estrutura em aço galvanizado, que têm como intuito envolver o local indicado e garantir proteção e tranquilidade para os usuários do espaço.

Dentre as suas especificações, a tela de alambrado possui variações, de acordo com as características do condomínio e dimensões.

Em geral, a escolha dever ser realizada não tomando somente como parâmetro o valor do metro quadrado e sim com definição técnica de equipamento ideal para o espaço desejado, cor, pontas (retorcida ou normal), tamanho da malha de abertura, definida em polegadas.

É importante ressaltar que, os produtos devem estar dentro de todas as normas ABNT em especial a ABNT NBR 8964:2013  Arames de aço de baixo teor de carbono, revestidos, para gabiões e demais produtos fabricados com malha de dupla torção que estabelece os requisitos exigíveis para a encomenda, fabricação e fornecimento de arames de aço.

Conheça os tipos de revestimento:

  • Revestimento 1: revestimento metálico;
  • Revestimento 2 do tipo 1, adicionalmente protegido por uma camada de PVC;
  • Revestimento do tipo 2, adicionalmente protegido por uma camada de PVC, ou outro polímero.

Diante de todos esses fatores, podemos concluir que se faz necessário que este tipo de alambrado esteja de acordo com as normas regulamentadoras para garantir a segurança de todos, não é mesmo? Por isso, pesquise por empresas especializadas no assunto antes de tomar quaisquer decisões.

Postagem criada em: 18/06/2021 - 11:16


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.