Saiba o que é o Projeto Técnico Simplificado

Você sabe o que é um PTS e qual a sua importância para a segurança em prédios? Vamos falar sobre este projeto e, de forma simplificada, a tudo o que ele consiste, para entendermos melhor sobre todo o processo de segurança e combate a incêndios.

Este documento se trata do Projeto Técnico Simplificado, o qual se baseia em todo um processo para regularizar as edificações junto ao Corpo de Bombeiros. Com ele, é possível obter os laudos AVCB ou CLCB. Para enquadrar em Projeto Técnico Simplificado a edificação ou área de risco precisa cumprir uma série de exigências, previstas pelas normas ABNT.

Agora, vamos aprender exatamente o que é, a importância e quando usar este projeto. Atente-se:

De forma geral, este projeto visa a regularização de imóveis, edificações e áreas de risco, podendo efetuado por um responsável técnico habilitado - em que será emitido uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) - ou até pelo proprietário do imóvel, desde que obedeça a norma de isenção, seguindo a IT nº 42/2020.

Esse profissional ou proprietário fica responsável por identificar todas as questões de segurança contra incêndio do imóvel, edificação ou área de risco.

Tendo todos estes aspectos de extrema importância em vista, é essencial contar com uma empresa que seja especializada no assunto para te auxiliar com este processo, que ofereça mão de obra de profissionais qualificados e experientes, plenamente aptos para a execução do serviço, garantindo assim resultados seguros, precisos e eficientes.

Procure pela empresa certa e garanta a segurança da sua propriedade!

Postagem criada em: 22/07/2021 - 11:46


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.