Economize cuidando você mesmo da caixa de gordura

Todos os projetos hidráulicos contam com a instalação de uma caixa de gordura para que seja possível filtrar melhor a gordura que despejamos no ralo durante a lavagem da louça e, também, filtrar a gordura e demais sujidades vindas do banheiro.

Essa caixa acumula todos esses dejetos para que somente água seja transportada na tubulação, evitando maiores entupimentos. Entretanto, com o passar do tempo, é necessário realizar uma limpeza nessa caixa em razão desse seu acúmulo.

Não realizar essa limpeza pode gerar maiores entupimentos na rede de esgoto do local, mau cheiro, transbordamentos e um maior atraso ao escorrer a água dos ralos.

A periodicidade ideal para essa limpeza é de seis meses para casas e três meses para apartamentos e, se você está preocupado com o custo de limpeza de caixa de gordura, fique tranquilo!

Se você contratar um profissional especializado, pode ter um custo maior para essa limpeza, mas, você mesmo pode realizar essa manutenção com coisas que possui aí na sua casa, economizando uma graninha.

Para essa limpeza em si, você vai precisar apenas de uma espátula para remover as incrustações, água, detergente e, dependendo do material da sua caixa de gordura, uma esponja. Para a sua proteção, é interessante o uso de luvas, máscaras, roupas velhas e botas.

Essa limpeza é bastante simples: você vai abrir a caixa de gordura, em caixas de PVC há uma cesta de gordura, que basta retirá-la, remover a sujeira, lavá-la com água e detergente e a colocar no local. Em caixas de alvenaria você vai utilizar a espátula para remover as incrustações e, depois, higienizar suas paredes com a água e o detergente para remover toda a gordura acumulada.

Postagem criada em: 25/05/2022 - 20:52


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.