Conheça o sistema de cercamento mais eficiente

Um mourão para cerca, como o próprio nome sugere, é um esteio grosso de madeira ou de concreto muito usado em andaimes e cercas. Ou seja, nada mais é que uma estaca de concreto, madeira ou pedra que serve para construir uma cerca, prendendo esta estaca perpendicular ao solo e em cima dela amarram-se telas, arames, placas de madeiras e outros para a criação de uma cerca.

Uma das características nítidas dos mourões é que estão disponíveis em diversas espessuras e alturas, podem contar com estruturas complementares, como os mourões esticadores, que servem para os cantos dos cercados e conferem mais firmeza ao conjunto. Em estruturas de concreto, por exemplo, os mourões esticadores são complementados por escoras.

Porém, se faz necessário se atentar na hora de projetar as cercas e calcular o espaçamento correto entre as estacas, pois isso dependerá do tipo de material utilizado: em peças de concreto. Além disso, o espaçamento também pode variar dependendo do que se pretende cercar e do tipo de cercamento utilizado.

Em geral, os mourões são peças pré-fabricadas, também chamados de palanques, onde normalmente são utilizados em construções residenciais, industriais ou rurais, como sítios, jardins, chácaras e até mesmo área para proteção dos animais, tendo como principal vantagem a resistência inigualável aos demais. 

Podemos concluir que, se faz necessário a contratação de uma mão de obra totalmente qualificada para a execução deste serviço. Por isso, procure por empresas especializadas no assunto e tenha a certeza de que a segurança e a qualidade será garantida.

Postagem criada em: 24/06/2021 - 08:51


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.