Estrutura de Segurança Contra Incêndios

Quando falamos sobre portas corta fogo estamos falando sobre mecanismos que são de extrema importância, pois asseguram resistência ao fogo em determinado local, sendo capaz de impedir que ele se espalhe dentre os ambientes. São um sistema de caráter obrigatório, sendo comuns em condomínios e prédios, como item de proteção.

Sendo de grande versatilidade e adaptável a todos os ambientes, estes mecanismos são aplicáveis nos mais diversos ambientes, e, como já citado, de caráter obrigatório em edifícios com mais de quatro andares. É extremamente resistente ao fogo, utilizada com a finalidade de garantir proteção contra incêndios, também impedindo a passagem de fogo ou fumaça entre compartimentos, facilitando a fuga de pessoas e resgates por parte do corpo de bombeiros.

A estrutura destas portas consiste na combinação de vários itens, como dispositivos de fechamento, dobradiças com mola e um mecanismo de travamento, batente, folha de porta, 3 dobradiças, trinco ou fechadura. Todos estes componentes precisam apresentar selos de certificação e produção.

A norma ABNT 11742 é responsável pela adequação e obrigatoriedade destas portas, atestando a qualidade das mesmas através do selo de certificação ABNT ou outra certificadora credenciada pelo INMETRO.

Tendo isso em vista, procure por uma empresa que seja especialista no assunto e garanta oferecer portas contra incêndio de alta performance e padrão de qualidade, proporcionando serviços de segurança de primeira.

Além disso, é válido ressaltar que estas portas devem ser instaladas por profissionais que disponham de certificação e qualificação, garantindo mão de obra especializada e com pleno conhecimento de como proceder de forma adequada e eficiente.

Postagem criada em: 21/07/2021 - 10:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.