Rotas de Fuga em Casos de Incêndio

Quando falamos sobre portas corta incêndio, estamos falando de uma estrutura que representa um meio de proteção e rota de fuga em casos emergenciais. Tendo isso em vista, contar com o apoio de uma empresa especialista no assunto faz toda a diferença na hora de adquirir a sua, garantindo o modelo que se encaixe melhor ao seu estabelecimento e supra suas necessidades de forma eficiente.

Estas portas são de extrema importância, e de como as mesmas se caracterizam como uma medida de segurança e pró-vida, e por este motivo é fundamental dispor de uma estrutura confiável e bem desenvolvida, dentro de todos os parâmetros das normas regulamentadoras nacionais.

Agora, vamos entender melhor sobre a real importância destas portas e detalhar todos os seus padrões adequados à legislação:

De forma simples e geral, quando nos referimos às portas corta fogo, estamos falando de um item de extrema importância e essencial para um sistema de segurança e rota de fuga em um estabelecimento, seja ele privado ou público, sendo que sua instalação é uma exigência imposta dentro da lei nacional para todo tipo de construção civil com fluxo contínuo de pessoas.

Como já citado, o objetivo destas portas consiste em criar uma rota de fuga em ambientes tanto públicos quanto particulares como cinemas, casas de shows, teatros, igrejas e templos, indústrias, shoppings centers e prédios comerciais e residenciais com mais de quatro andares.

Dados todos estes aspectos de segurança, é imprescindível que estas estruturas sejam devidamente fabricadas e instaladas dentro das adequações e exigências impostas pelas normas ABNT, garantindo a qualidade, eficácia e segurança do produto.

Postagem criada em: 07/06/2021 - 16:36


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.