Entenda a Importância de Sprinklers

O que é um sistema de chuveiro automático? Você já ouviu falar? Se sim, certamente sabe da importância que este sistema representa para todo o mecanismo de prevenção e combate a incêndios e situações de emergência em estabelecimentos, sejam eles comerciais, residenciais ou industriais.

Vamos entender melhor sobre este sistema e o principal item que o compõe. Atente-se a seguir:

De forma simples e geral, este sistema se trata de um projeto contra incêndios, implantado geralmente em grandes edificações comerciais ou industriais, a fim de prover ação contra o alastramento de focos incendiários. 

Trata-se de uma medida obrigatória vigente dentro das normas regulamentadoras nacionais, o que a torna indispensável para que o estabelecimento esteja apto a operar.

Sobre suas características, o sprinkler é basicamente um aparelho fixo hidráulico utilizado para combater incêndios, constituído por subsistemas e comandado por válvulas de controle, que é conectado a subramais distribuídos por toda a edificação; quando acionado, o sistema ejeta água sobre a área incendiada, podendo controlar e amenizar um possível incêndio.

Trata-se de um requisito obrigatório em prédios que demandem grande fluxo e circulação diária de pessoas, como um meio de proteção.  

Este porojeto é requerido por órgãos responsáveis, contidos na lei nacional e dentre eles destacam-se a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Corpo de Bombeiros. Já falando das instituições estrangeiras, há de se levar em consideração a atuação da Factory Mutual Global (FM Global) e da National Fire Protection Association (NFPA).

Adquira o seu sistema com uma empresa especializada no assunto, que ofereça qualidade, segurança e funcionalidade.

Postagem criada em: 22/07/2021 - 14:33


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.