Atenção ao consertar a cobertura da sua casa

Muitas vezes, quando a cobertura de um imóvel começa a apresentar goteiras e mofos, muitos proprietários buscam pequenos consertos rápidos visando, principalmente, gastar pouco com o reparo, mas, não levam em conta a vida útil dos componentes e acabam tendo um custo muito maior do que o esperado.

Todos os componentes das coberturas residenciais, isto é, as telhas, calhas, rufos e estrutura de sustentação, possuem um tempo certo de funcionalidade e com a falta de manutenções, esse tempo pode encurtar significativamente, logo, quando começam nas surgir as infiltrações, investir muito em pequenos consertos pode não ser tão vantajoso, visto que novos problemas irão surgir.

Nesse momento, uma Reforma de Telhado Residencial é a melhor opção, tendo em vista a troca de todos os componentes que apresentam danos ou sinais de desgaste de um vez só, poupando o gasto com pequenos consertos em componentes que já passaram do período de vida útil.

Assim, todo e qualquer problema com as infiltrações e vazamentos serão solucionados, garantindo que todos os componentes da estrutura trabalhem em conjunto com eficiência para a proteção do imóvel, evitando calhas entupidas, proliferação de fungos e mantendo toda a estrutura em seu máximo desempenho.

Portanto, se o tempo de vida útil dos componentes da sua cobertura já acabou, não invista em pequenos consertos para economizar, essa prática apenas o levará a maiores gastos. Fazer a limpeza das telhas e calhas ao menos uma vez ao ano e investir em mantas impermeabilizantes, também, são ótimas opções para aumentar a vida útil da cobertura, assim, você terá uma proteção eficiente por muito mais tempo.

Postagem criada em: 15/06/2021 - 17:01


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.