Não seja desatento com o seu automatizador

Sabemos toda a praticidade que os automatizadores podem nos oferecer, juntamente a uma grande segurança ao dispensar a necessidade do motorista descer do automóvel para realizar a abertura manual para a passagem do veículo. 

Porém, para manter o pleno funcionamento do automatizador, é necessário que todos os componentes estejam em boas condições de uso, caso contrário, haverá uma sobrecarga em outras peças e danos maiores podem surgir, bem como acidentes durante a passagem do automóvel.

Com o passar do tempo, com o uso diário e com a exposição a diversas condições meteorológicas, há um desgaste natural de todos os componentes, por isso, além de promover manutenções preventivas para aumentar a durabilidade dos componentes, é importante garantir um reparo adequado logo quando surgirem os primeiros danos.

Contar com profissionais especializados para corrigir essas pequenas falhas no início, garante que elas não se tornem grandes problemas futuros, que prejudicam todo o funcionamento do automatizador e geram um gasto muito maior em um conserto corretivo a longo prazo ou, nos piores casos, acidentes durante a passagem do automóvel.

Como, por exemplo, negligenciar a necessidade da troca de roldana de portão pode causar uma sobrecarga no motor, que não foi feito para aguentar todo o peso da estrutura, de modo que o automatizador quebre e faça o portão ceder, repentinamente, durante o uso, podendo ferir as pessoas presentes e causar grandes danos nos automóveis.

Portanto, não deixe de realizar as manutenções preventivas e de realizar as trocas de componentes assim que apresentarem sinais de desgaste. Somente assim você terá um automatizador eficiente e duradouro, podendo usufruir com tranquilidade de todos os benefícios que eles podem oferecer.

Postagem criada em: 01/06/2021 - 16:36


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.