Como preservar os alimentos na sua armazenagem?

Sabemos bem como o armazenamento de alimentos é uma etapa muito importante para diversas corporações e eventos. E, justamente por ser um produto que pode ser facilmente contaminado e deteriorado pela proliferação de fungos, bactérias , roedores, além da própria perecividade dos alimentos, é importantíssimo que esse armazenamento seja feito dentro de todas as normas e padrões vigentes.

Dessa maneira, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre como fazer esse armazenamento de maneira adequada nos ambientes internos e nos ambientes externos para que você não tenha maiores problemas com a sua estocagem de alimentos e demais produtos perecíveis. Continue lendo este post!

Armazenamento em áreas internas:

Um dos mais realizados, o armazenamento interno dos produtos deve ser em um lugar fresco, iluminado e ventilado, higienizado de maneira periódica a fim de evitar a proliferação de bactérias, fungos e aninhamento de roedores.

Além disso, os ambientes destinados a armazenamento interno não devem possuir ralos e as estruturas das prateleiras não devem ser feitas de madeira ou demais materiais que compliquem a higienização do ambiente.

Armazenamento em áreas externas:

O armazenamento em áreas externas não deve possuir entulhos, materiais fora de uso e sucatas. As paredes externas e vizinhas do ambiente utilizado para o armazenamento devem ser mantidas limpas e sem entulhos para ajudar no controle de pragas.

A iluminação utilizada nesses ambientes deve ser preferencialmente de vapor de sódio e precisam ser instaladas longe das portas para evitar a atração de insetos noturnos para o interior dos ambientes.

Portanto, se você deseja reservar a integridade dos alimentos durante o seu armazenamento, já sabe quais cuidados deve tomar!

Postagem criada em: 10/03/2022 - 16:48


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.