O modelo de aquecedor sem ventoinha na exaustão

Os aquecedores de água movidos a gás são equipamentos que vêm ganhando cada vez mais destaque no mercado em função de realizarem a distribuição de água quente na vazão desejada para os imóveis com grande facilidade.

Com eles, todo o imóvel fica provido de água em uma temperatura muito mais amena e controlada, ideal para quem deseja não somente água quente nas duchas mas, também, em torneiras. Além disso, casas com piscinas também podem desfrutar desse benefício da água aquecida nas piscinas.

Assim, quem investe nos aquecedores, garante um excelente equipamento. Entretanto, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre um modelo de aquecedor sempre disponível no mercado mas que possui algumas limitações a mais para sua instalação: os aquecedores sem ventoinha.

Esses aquecedores, mais conhecidos como aquecedor exaustão natural, é um modelo de aquecedor onde o gás é liberado de maneira natural para o ambiente externo, sem o auxílio de demais componentes.

Sua lógica de funcionamento parte do pressuposto de que o gás queimado é muito mais leve do que o ar, encontrando assim o seu caminho para o ambiente externo de maneira natural e muito eficiente. Porém, apesar de ser um ótimo modelo de aquecedor, sua instalação fica limitada.

Ele não pode ser instalado em ambientes acima do quarto andar e locais com grande incidência de ventos também não são recomendados para este tipo de aquecedor, já que o vento pode interferir na saída do gás.

Portanto, durante a aquisição do seu aquecedor se atente ao fato dele possuir ou não ventoinha para que você garanta a liberação adequada do gás que é gerado no aquecimento de água.

Postagem criada em: 04/03/2022 - 23:48


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.