Restaurar o assoalho de madeira vale a pena?

Os assoalhos de madeira são ótimos para compor os ambientes. Além de proporcionar maior conforto térmico em dias frios, a madeira ainda oferece segurança e, também, carrega consigo uma grande elegância, garantindo uma estética de alto padrão aos ambientes onde é instalada.

E, com grande versatilidade, a madeira pode ser aplicada em diversos ambientes, desde residências até comércios, empresas e escritórios. Contudo, de acordo com o nível de circulação de pessoas, o atrito constante da superfície do assoalho com os mais diversos objetos e, até mesmo, com o tipo de produto utilizado para a sua higienização, há um desgaste da sua superfície.

Antes o que contribuia para um ar de elegância e sofisticação, começa a passar um ar de descuido, fazendo com que muitos comecem a cogitar não somente trocar o assoalho de madeira por outro, mas sim trocar o tipo de revestimento do local porque a troca não é viável e infelizmente não sabem se a restauração vale a pena.

E, se você é um desses, saiba que a restauração vale sim a pena!

Essa restauração é feita através da raspagem de pisos de madeira que, como o próprio nome sugere, consiste na raspagem da superfície do assoalho para a completa remoção da camada de resina ou verniz danificada. Entre os seus benefícios, podemos destacar:

  • Uma restauração completa e uniforme;
  • A eliminação completa de marcas, fissuras e arranhões causadas pela oxidação do contato direto com o piso;
  • A possibilidade de renovar o piso, sem a necessidade de substituí-lo, proporcionando vantagem de custo benefício;
  • Durabilidade de mais de cinco anos de acordo com cada caso.

Portanto, invista sim na restauração do seu assoalho e tenha um piso de madeira elegante e em ótimo estado por muito mais tempo!

Postagem criada em: 20/01/2022 - 11:00


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.