Como aumentar a vida útil do Cooktop?

O Cooktop é uma das maiores novidades do mercado e que vem ganhando ainda mais destaque por oferecer muita praticidade nas cozinhas com um toque único de modernidade e sofisticação. Ao ser uma peça separada do forno, o cooktop apresenta maiores possibilidades no planejamento da sua cozinha.

Contudo, assim como a maioria dos fogões tradicionais, o cooktop também já sai de fábrica para ser utilizado com GLP, o Gás Liquefeito de Petróleo, tipo de gás convencional usado nas casas. E, quem já possui a sua instalação de GN (Gás Natural), deve investir na conversão desse produto.

Afinal, ao utilizar o seu cooktop com o gás errado, as chamas saem de maneira desproporcional e apresentam riscos ao consumidor, além de apresentar danos muito mais rapidamente e comprometer, também, a qualidade e a durabilidade das suas panelas.

O uso do gás errado realmente traz inúmeros malefícios, portanto, investir na conversão de cooktop para gás naturalé uma das melhores saídas para garantir a alta durabilidade do seu equipamento e proporcionar maior segurança para a sua cozinha.

Essa conversão, por sua vez, é muito simples, se resume na troca das peças internas do Cooktop para a saída do gás. Mas, é de extrema importância que esse procedimento seja realizado somente por profissionais técnicos altamente especializados para tal.

Apesar de ser simples, cada aparelho demanda um kit de peças diferente, além disso, uma conversão feita inadequadamente pode oferecer riscos na utilização do seu cooktop.

Portanto, não hesite em contar com uma empresa especializada e garanta a realização dessa conversão para garantir uma maior vida útil do seu cooktop!

Postagem criada em: 04/03/2022 - 22:48


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.