Proteja-se de Fumaças Causadas Por Incêndios

Você sabe o que é sistema de pressurização de escada? Sabe qual a importância do mesmo para todo o projeto de combate e proteção contra incêndios? Vamos entender melhor sobre isso a seguir:

De modo simples, esse sistema se trata nada mais, nada menos do que o responsável por realizar o bombeamento ativo de ar para dentro da cabine de uma escada, dissipando as fumaças causadas por incêndios e garantindo uma fuga mais eficaz das pessoas no procedimento de evacuação, dando maiores chances das mesmas escaparem ilesas.

Agora, vamos detalhar com precisão o funcionamento deste sistema e sua real importância:

Este sistema é responsável pelo controle mecânico do movimento da fumaça que pressuriza escadas de prédios, garantindo um ambiente livre de fumaça, em caso de incêndio, o que auxilia que o Corpo de Bombeiros tenham melhores condições de combater o fogo no edifício.

A pressurização de escadas de edifícios tem o objetivo de manter a rota de fuga livre de fumaça e gases tóxicos para a evacuação do local em chamas.

Trata-se de um requisito obrigatório em prédios que demandem grande fluxo e circulação diária de pessoas, como um meio de proteção.  

Este porojeto é requerido por órgãos responsáveis, contidos na lei nacional e dentre eles destacam-se a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Corpo de Bombeiros. Já falando das instituições estrangeiras, há de se levar em consideração a atuação da Factory Mutual Global (FM Global) e da National Fire Protection Association (NFPA).

Por isso, conte com uma empresa especialista no assunto para adquirir o seu sistema

Postagem criada em: 23/07/2021 - 11:01


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.