Saída de Emergência para Prédios

Quando falamos de segurança de algum estabelecimento, é certo que não podemos deixar de citar as saídas de emergência, as quais possibilitam a fuga segura das pessoas ali presentes.

São diversos os componentes que proporcionam a eficácia desse sistema, sendo a porta corta fogo para prédios um deles. Esta porta conta com uma combinação de vários materiais, como dispositivos de fechamento, dobradiças com mola e um mecanismo de travamento, batente, folha de porta, 3 dobradiças, trinco ou fechadura.

Mas afinal, qual a importância destas portas em estruturas prediais? Vamos entender melhor:

Estes mecanismos têm seu uso obrigatório em edifícios com mais de quatro andares. Por ser uma porta resistente ao fogo, ela é utilizada para garantir proteção contra incêndios, também impedindo a passagem de fogo ou fumaça entre compartimentos, facilitando a fuga de pessoas e resgates.

Então, se você está em busca de uma porta de emergência contra incêndio, saiba que você vai encontrar a opção perfeita para o que precisa com uma empresa que disponha de experiência e especialização na área, com garantia de oferecer um produto eficiente e de alta resistência. Tenha certeza de que a porta a ser adquirida foi fabricada com materiais de qualidade e resistentes para atender às necessidades para cada caso em específico.

É importante destacar que estas portas de emergências são equipamentos que condizem com a norma ABNT 11742 através do selo de certificação ABNT ou outra certificadora credenciada pelo INMETRO. Aqui na Red Portas nós submetemos nossos produtos a testes de conformidade, realizados no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Postagem criada em: 09/06/2021 - 11:48


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.