O seu automatizador fala!

Quando decidimos automatizar os nossos portões, o principal objetivo é tornar mais prático e mais seguro o ciclo de abertura e fechamento deles, dispensando a necessidade do motorista descer do automóvel para realizar o procedimento manualmente já que possui o acionamento à distância por meio de controles remotos e botoeiras.

Contudo, com o passar do tempo, com o uso diário e com a exposição a intempéries, há um desgaste natural dos componentes, mas, além disso, um uso inadequado ou falta de manutenção contribuem para um desgaste precoce, acarretando em algumas falhas no funcionamento.

Alguns dos principais sinais de desgaste são travas repentinas, não completar o ciclo de abertura e fechamento adequadamente, roncos e barulhos diferentes durante o acionamento ou mesmo sem ser acionado, ao ser acionado anda por alguns segundos e para ou mudança no tempo do ciclo de abertura.

Nesses casos, garantir que profissionais especializados possam realizar os procedimentos necessários é essencial para que não haja sobrecarga em outros componentes, causando um problema ainda maior. Somente eles possuem um olhar treinado e o conhecimento para identificar a causa do problema e, com os equipamentos necessários, realizar os procedimentos adequadamente, como a troca de placa de portão.

Portanto, não deixe de prestar atenção aos sinais de desgaste do seu automatizador e contar com profissionais especializados para promover o conserto necessário. Tentar realizar os procedimentos sozinho e sem um conhecimento aprofundado pode não solucionar o problema, gerando sobrecarga em outros componentes e trazendo maiores danos futuramente, bem como gastos a mais em manutenções corretivas.

Postagem criada em: 01/06/2021 - 16:38


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.