O tipo estaca com melhor custo-benefício

Técnica criada com a finalidade de substituir as estacas pré-moldadas em fundações profundas, as estacas Strauss são um modelo de fundação com melhor custo-benefício do mercado e hoje resolvemos falar um pouco mais sobre elas.

Ao não provocar grandes vibrações no solo e, também, não apresentar ruídos indesejados causados durante os seus processos, como o de cravação, esse tipo de estaca in-loco é amplamente indicada para estruturas de pequeno e médio porte.

Essa técnica é realizada com a principal missão de criar algo semelhante a um bulbo na ponta de estaca e ainda conta com a vantagem de garantir a realização dos seus procedimentos simultaneamente para evitar com maior eficiência a secção das estacas.

Casos onde a tubulação é puxada e o concreto é amassado são grandes exemplos dessa segmentação, então, podemos notar como essa técnica pode ser uma grande aliada. Além disso, ainda é válido ressaltar que essa técnica possui baixa carga admissível e é por esta razão pelo qual é indicada para estruturas de pequeno e médio porte

Por fim, em relação aos seus processos de perfuração e concretagem para estaca Strauss, de maneira simples, acontecem através da escavação do solo fazendo uso de água por intermédio de uma sonda com uma válvula, por onde é possível eliminar o solo.

Após essa escavação é realizada a concretagem, que consiste no completo preenchimento dos vazios que já existiam ou foram ocasionados pelo procedimento de escavação do. O grande diferencial da concretagem desse tipo de fundação é o fato do concreto ser instituído na base com a profundidade de 1 metro aproximadamente, garantindo uma ótima estaca sem maiores custos.

Postagem criada em: 14/02/2022 - 08:11


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.