Dê uma cara nova para o seu assoalho de madeira

Os revestimentos de madeira são amplamente utilizados no mercado para compor os mais diversos imóveis. Desde residências e comércios até restaurantes, escritórios e empresas, todos podem contar com um bom assoalho de madeira em sua composição para trazer uma estética ainda mais sofisticada.

E as vantagens que esses assoalhos oferecem vão muito mais além do que apenas estética: conforto térmico, durabilidade e segurança são alguns dos tópicos mais falados sobre os revestimentos de madeira.

Contudo, com o passar dos anos, é natural que haja um escurecimento da madeira. Além disso, quando a madeira possui uma qualidade duvidosa, esse escurecimento pode acontecer ainda mais rápido. Neste momento, o que fazer?

Seja para recuperar a estética original ou para dar uma repaginada na decoração do local, a melhor maneira para corrigir esse escurecimento natural do assoalho é com o clareamento de pisos de madeira, um procedimento que consiste basicamente na aplicação de um produto específico para o clareamento do assoalho até a tonalidade desejada.

Mas, para que esse clareamento realmente atue como o esperado, é fundamental que seja realizado uma raspagem no assoalho para a completa remoção da camada de verniz que impediria a penetração dos produtos.

E, claro, após a aplicação dos produtos para o clareamento em si, é fundamental que seja realizada a calefação para impedir o acúmulo de sujeiras e aplicação final de um novo verniz para a impermeabilização do piso e proteção do clareamento.

Portanto, não hesite em pesquisar bem entre os profissionais que realizam esses procedimentos e dê uma cara nova para o seu assoalho de madeira!

Postagem criada em: 20/01/2022 - 11:43


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.