Mantenha Os Extintores Em Plenas Condições

Você sabe para que serve a recarga de extintor de incêndio e a importância que este processo apresenta para o combate ao incêndio? Vamos falar um pouco sobre isso, para podermos entender mais a fundo sobre proteção e prevenção de emergências.

De forma geral, esta recarga consiste em nada mais, nada menos do que a substição da carga antiga por uma melhor e mais nova, por isso, deve ser feita por profissionais treinados e qualificados, que tenham pleno conhecimento de como proceder, contando com experiência na área para poder garantir resultados seguros, confiáveis e eficazes.

Atente-se agora aos detalhes e regulamentações que regem este processo:

Fazer a recarga de extintores é o ato de repor o agente expelente por um novo, visto que este agente tem um prazo de validade e  é apropriadamente augurado pelo Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, (INMETRO).

Caso esta recarga não seja feita dentro do período determinado, seu imovél, sua empresa ou seu projeto certamente estará fora das regulamentações e correndo risco de segurança.

Trata-se de um requisito obrigatório em prédios que demandem grande fluxo e circulação diária de pessoas, como um meio de proteção.  

Este porojeto é requerido por órgãos responsáveis, contidos na lei nacional e dentre eles destacam-se a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Corpo de Bombeiros. Já falando das instituições estrangeiras, há de se levar em consideração a atuação da Factory Mutual Global (FM Global) e da National Fire Protection Association (NFPA).

Portanto, entre em contato com uma empresa especialista no assunto para realizar este procedimento e garantir a sua segurança!

Postagem criada em: 22/07/2021 - 13:51


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.