Reciclar esse material evita a contaminação

Como crescente número de produtos eletrônicos que consumimos, é importante nos atentarmos a forma de descarte desses produtos para que possamos contribuir para o seu reuso e reciclagem.

Muitas vezes, os componentes eletrônicos vão parar de forma errônea em aterros, o que além de prejudicar a decomposição do lixo orgânico, pode gerar inúmeros malefícios.

As pilhas e baterias, por exemplo, possuem em sua composição metais pesados, como o níquel, que quando vazam em seu descarte em local inapropriado, podem contaminar os lençóis freáticos e gerar um grande desequilíbrio na natureza.

Dessa maneira, quando você investe no descarte correto do lixo eletrônico, pode evitar o acúmulo de lixo em aterros, a contaminação do meio ambiente e ainda pode contribuir para sua reciclagem, evitando que mais insumos sejam retirados da natureza, já que eles sempre apresentam em sua composição um parcela de cobre, ouro, prata e platina.

Vale destacar aqui que, mesmo que os componentes eletrônicos apresentem quantidades baixíssimas desses metais em sua composição, quando as quantidades presentes em todo o lixo eletrônico produzido são somadas, podemos ver uma alta quantidade de insumos que podem ser utilizados para a confecção de novos componentes.

Então, podemos ver como a descarte e a reciclagem de eletrônicos são muito valiosos e que podem fazer toda a diferença para evitar a contaminação do meio ambiente e preservação dos nossos recursos naturais.

Portanto, pesquise entre as empresas da sua região que realizam a coleta do lixo eletrônico para que você possa garantir o destino adequado desses materiais para o seu reaproveitamento no desenvolvimento de novos produtos.

Postagem criada em: 14/04/2022 - 15:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.