Saiba como não ter problemas com águas pluviais

Sabemos que muitos proprietários não promovem vistorias ou limpeza nas estruturas da cobertura do imóvel, seja por acreditar ser um gasto desnecessário ou por não ter um acesso fácil a essa parte da construção, mas a falta desses serviços pode gerar um custo muito maior do que o esperado.

Não ter uma limpeza periódica, bem como não ter uma vistoria para verificar se há alguma falha na estrutura, contribui para o acúmulo de sujeira e transforma danos inicialmente fáceis de serem resolvidos, em problemas muito maiores, que demandam de grandes obras para o conserto e causam danos nos ambientes internos, também.

Garantir uma manutenção de calhas periódica é essencial para manter todos os canais de escoamento de água limpos e com seu máximo desempenho, impedindo que eles fiquem entupidos e façam a água transbordar, danificando a alvenaria e gerando infiltrações na estrutura, causando goteiras e mofos nos ambientes.

São recomendados vistorias uma vez ao ano para verificar todos os componentes da cobertura, bem como realizar a limpeza e algum reparo caso haja alguma pequena falha. Dessa maneira, você irá aumentar a durabilidade de toda a estrutura e não terá problemas com infiltrações ou fungos, mantendo toda a cobertura em boas condições e proporcionando muita proteção para o seu imóvel.

Portanto, não hesite em agendar vistorias e promover os reparos necessários na sua cobertura, assim, você terá um custo benefício muito melhor do que esperar a cobertura apresentar algum dano muito grande, como infiltrações e goteiras nos ambientes internos, que geram um custo muito maior com conserto.

Postagem criada em: 07/06/2021 - 17:28


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.