Como calcular a quantidade de banheiros no evento?

Garantir que o seu evento possa atender as necessidades do público é fundamental, principalmente quando falamos sobre os banheiros. Por isso, muitos organizadores investem na locação dos banheiros químicos para assegurar a quantidade ideal.

Para mensurar a quantidade de banheiros químicos para o seu evento, é preciso considerar a quantidade de pessoas, o tipo de evento e a sua duração. Em eventos rápidos, um banheiro para cada 100 pessoas pode ser o ideal, por exemplo, já que poucas pessoas usarão.

Já em eventos um pouco mais longos, um banheiro para cada 50 pessoas pode ser uma alternativa melhor, garantindo que todos possam ter um acesso facilitado aos banheiros. No caso de eventos com causas, como shows e palestras, que contam com picos de uso, é importante oferecer um banheiro para cada 25 pessoas a fim de evitar filas para a sua utilização.

Além disso, eventos open bar podem precisar de uma quantidade maior de banheiros para atender a necessidade do local, sempre levando em consideração a quantidade de pessoas e as horas de duração do evento.

Vale destacar, ainda, que é obrigatório por lei a existência de banheiros PCD, onde o seu cálculo deve ser 10% sobre a quantidade total de banheiros no local, com a obrigatoriedade de ao menos um banheiro mesmo quando o resultado da porcentagem é inferior a 1.

Por fim, contar com uma empresa de aluguel banheiro químico especializada pode fazer uma grande diferença e garantir que você tenha a quantidade correta de banheiro no seu evento, evitando filas e, também, evitando a locação de uma quantidade acima do necessário. Então, não hesite em contar com uma boa empresa!

Postagem criada em: 13/04/2022 - 16:49


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.