Encontre Rotas de Fuga com Maior Facilidade

Você já ouviu falar em placas de sinalização fotoluminescente? Sabe para que servem e qual a importância que as mesmas apresentam para situações adversas como incêndios, ou outras emergências? Pois então, fique atento, vamos te explicar melhor sobre estes itens e por que são tão essenciais.

De forma geral, as placas fotoluminescentes consistem em placas especiais, fabricadas com materiais específicos, como pigmentos fotoluminescentes, que emitem um brilho em ambientes totalmente sem iluminação, possibilitando o acesso às saídas de emergência e equipamentos de combate a incêndio em situações em que a energia elétrica esteja inapta a funcionar.

Mas afinal, qual o real objetivo destes itens? Entenda:

O principal objetivo desta sinalização se baseia em auxiliar na leitura de símbolos e avisos que levam as pessoas até a saída nas rotas de fuga e saídas de emergência, possibilitando sua localização e também na localização de objetos e equipamentos de combate a incêndio, como extintores e hidrantes, reduzindo o risco e protegendo a vida.

Trata-se de um requisito obrigatório em prédios que demandem grande fluxo e circulação diária de pessoas, como um meio de proteção.  

Este porojeto é requerido por órgãos responsáveis, contidos na lei nacional e dentre eles destacam-se a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Corpo de Bombeiros. Já falando das instituições estrangeiras, há de se levar em consideração a atuação da Factory Mutual Global (FM Global) e da National Fire Protection Association (NFPA).

Sabendo desta grande importância, procure por empresas especializadas no assunto para adquirir estes itens, garantindo alta qualidade, durabilidade e sinalização correta.

Postagem criada em: 22/07/2021 - 14:12


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.