Saiba como lidar com as águas pluviais

Você sabe qual é o papel que as calhas desempenham na estrutura do seu imóvel? Elas são as responsáveis pelo escoamento da água, que cai sobre o telhado em dias de chuva ou em outras situações, garantindo que essa água tenha o destino necessário para não prejudicar a alvenaria com mofos e infiltrações.

São canais que, com a instalação feita corretamente, captam a água e promovem o escoamento no local desejado, como por exemplo, um reservatório, de maneira que você não tenha danos na estrutura do imóvel e ainda possa utilizar a água coletada para outros fins, como irrigação de plantas ou lavagem de calçadas.

Os principais danos que as águas pluviais causam na construção quando não são canalizadas devidamente, são infiltrações nas áreas cobertas, manchas e mofos nas paredes - que causam mau cheiro e fazem mal para a saúde - e danificação de calçadas e jardins. Por isso, promover um escoamento eficiente dessas águas é tão importante para a construção.

Elas podem ser produzidas em PVC ou em material metálico, o primeiro sendo indicado para construções menores e que não têm um grande fluxo dessas águas, possuindo uma instalação rápida e simplificada e com um orçamento mais baixo.

No entanto, as produzidas em materiais metálicos são mais resistentes e não oxidam, com a possibilidade de serem pintadas e compor a estética visual do ambiente com eficiência, indicada para construções maiores e com maior fluxo das águas pluviais, garantindo o escoamento necessário, mas possuindo um orçamento um pouco maior do que em PVC.

Postagem criada em: 02/06/2021 - 17:44


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.