Multado por ultrapassar faixa contínua? Recorra

As leis de trânsito são bem rígidas e as penalidades podem ser bem severas. As multas por ultrapassagens podem ser mais elevadas de acordo com a infração cometida, isto porque apesar de ser uma manobra bastante conhecida, há ultrapassagens perigosas que não devem ser realizadas.

Uma dessas ultrapassagens, por exemplo, é a ultrapassagem em faixa contínua, considerada uma infração de natureza gravíssima e, por isso, possui o valor da multa gravíssima multiplicada em 5 vezes de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Então, o valor total de uma multa por ultrapassagem pode chegar a R$1.467,35. Um valor bem alto, não é mesmo?

E quando você é multado injustamente? Ou, foi multado porque outra pessoa estava conduzindo o seu veículo mas não foi abordado no momento da multa? O que fazer?

Muitos podem pensar que recorrer é perda de tempo, mas essas infrações são graves e podem levá-lo à suspensão da sua habilitação. Por este motivo, hoje resolvemos falar que você pode sim recorrer multa de ultrapassagem em faixa contínua e obter sucesso!

Uma das melhores maneiras de recorrer é contando com uma empresa especializada em Direito de Trânsito para que você possa montar uma defesa coerente baseada em argumentos técnicos, apresentando-se aos órgãos competentes em até três etapas de defesa administrativa.

Com uma boa empresa, você tem altas chances de sucesso e evita que seja multado por uma infração que não cometeu — correndo o risco de ter o seu direito de dirigir suspenso. Portanto, conte com bons profissionais e recorra caso você não reconheça a infração!

Postagem criada em: 18/03/2022 - 15:30


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.