Peças Indispensáveis para Portas de Emergência

Quando o assunto é prevenção contra incêndios, existem diversos acessórios e equipamentos que são necessários e que se tornam essenciais para a segurança e proteção das pessoas, e um bom exemplo disso é a mola para porta corta fogo, indispensável para a estrutura destas portas corta fogo, fazendo com que as mesmas tenham uma funcionalidade mais eficaz.

Dada esta importância, é sempre imprescindível escolher uma empresa que ofereça produtos qualificados, que apresentem resistência e plena funcionalidade, assegurando assim uma rota de evacuação mais eficaz e com riscos mínimos à integridade e segurança das pessoas ali presentes.

Vamos entender melhor qual a real função destas molas e como elas funcionam:

Primeiramente falando sobre a porta corta fogo, trata-se de um equipamento com resistência ao fogo, tendo como objetivo conter a fumaça, gases e chamas provenientes de incêndios, além de facilitar a fuga de pessoas e agilizar resgates. As molas fazem total diferença para que o mecanismo destas portas funcionem bem.

Esta mola é uma peça muito versátil, visto que pode ser aplicada em portas instaladas nos mais diversos locais, sejam eles públicos ou particulares, tendo grande fluxo de pessoas como shoppings centers, teatros, cinemas, edifícios residenciais ou comerciais com mais de quatro andares, etc.

Vale lembrar que é muito importante que a mola, assim como qualquer outro equipamento ou peça voltada para a prevenção de incêndios seja fabricada e instalada dentro das normas ABNT, garantindo a qualidade, eficácia e segurança do produto.

Para tanto, certifique-se de contratar uma empresa especialista para adquirir produtos de alta qualidade.

Postagem criada em: 09/06/2021 - 14:28


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.