Consertar sozinho ou chamar um profissional?

Com o passar do tempo, muitas vezes o automatizador começa a apresentar algumas falhas, como uma leve trava aqui, um barulho diferente acolá. E, nós, sem um conhecimento aprofundado, temos a brilhante ideia de tentar solucionar o problema sozinhos, sem saber os malefícios que essa ação pode nos trazer.

Começando pelos riscos de receber uma descarga elétrica, com o acúmulo de água no motor, pode haver um pequeno curto nos componentes dentro dele, e se as peças estiverem molhadas e você não desconectar o automatizador da sua fonte de energia, corre o risco de você tocar acidentalmente e se ferir.

Outro ponto negativo de consertos por conta própria, são os reparos inadequados. Uma vez que não temos o conhecimento necessário, podemos realizar o procedimento incorretamente e, muitas vezes, nem solucionar o problema principal, gerando danos ainda maiores e sobrecarga em outras peças, gastando um valor muito maior em um conserto corretivo.

Portanto, procure sempre a ajuda de uma Assistência Técnica Portão Automático para que o problema seja facilmente localizado e rapidamente corrigido, garantindo um reparo eficiente e o máximo desempenho do seu automatizador.

Mas, não fique triste se você se interessa em cuidar sozinho do seu automatizador, há algumas pequenas tarefas - mas muito importantes - que você pode realizar, como a limpeza dos componentes com um pano seco, lubrificação do motor com uma graxa a base de lítio e a verificação do ciclo de abertura, para observar se o tempo é constante e se há algum barulho fora do comum, bem como peças desencaixadas ou amassadas. Assim, você poderá aumentar a durabilidade dos componentes e manter o seu pleno funcionamento.

Postagem criada em: 28/05/2021 - 17:09


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.