Saiba como evitar multas no despacho de produtos

Sabemos como despacho de mercadorias e produtos é um processo burocrático e que envolve uma série de documentos e órgãos fiscalizadores. Quando não temos experiência neste tipo de comércio, o despacho pode ser de arrancar os cabelos, por este motivo, contar com a ajuda de profissionais é fundamental.

Além disso, contar com um despachante alfandegário pode evitar com muita eficiência que você cometa erros e tenha que pagar multas altas durante o despacho dos produtos, afinal, estes profissionais possuem um pleno conhecimento a respeito da legislação vigente do nosso país e das que envolvem a importação e exportação de produtos.

Esses profissionais de despacho são autônomos, de modo que para contratá-los não é necessário um processo burocrático, e, por serem autônomos, prestam também assessorias e muitos outros serviços para orientar você em todos os processos que envolvem o comércio exterior.

Ainda podemos destacar que os despachantes atuam como um intermediário entre você e os órgãos fiscalizadores, representando você perante esses órgãos e outros operadores de comércio exterior, como portos, aeroportos, transportadoras e bancos na apresentação de documentos e dados.

Outro ponto interessante a respeito destes profissionais é que, para atuarem como despachantes, devem possuir, ao menos, dois anos de experiência como ajudantes, o que garante a sua experiência prática nestes trâmites para melhor o assessorar e representar no despacho de mercadorias.

Por fim, com o auxílio desses profissionais você poderá ter um despacho muito mais tranquilo, com até mesmo o desembaraço sendo feito de maneira facilitada e correta para que você não tenha maiores dores de cabeça com a Alfândega.

Postagem criada em: 23/09/2021 - 11:34


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.