Como implementar programas de saúde na sua empresa

Sabemos que, por lei, todas as empresas que contratam os seus funcionários devem desenvolver e implementar diversos programas para a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Entre estes programas, podemos destacar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, também conhecido como PPRA, e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, conhecido como PCMSO.

Muitos empregadores se questionam se podem implementar estes programas na sua empresa por conta própria, porém, para isso, devem contar com um médico do trabalho ou um engenheiro de segurança do trabalho.

E, por isso, muitas empresas realizam a consultoria de PPRA e PCMSO. Com os profissionais citados desenvolvendo projetos e atestando que a empresa é saudável e segura para os seus colaboradores.

Ao contar com estes serviços de consultoria, o desenvolvimento, implementação e acompanhamento do programa acontece de forma prática, garantindo que os colaboradores possam estar seguros contra o surgimento de doenças laborais físicas ou psicológicas.

Atualmente, muitas empresas notam como o desenvolvimento destes projetos aumenta os lucros e a produtividade, por isso, os seus benefícios vão muito além do que evitar multas e outras penalidades.

Com um ambiente de trabalho seguro, livre de stress e adequado de forma ergonômica, os colaboradores realizam com muito mais motivação as suas tarefas, diminuindo ausências e necessidade de remanejar funções e tarefas.

Por fim, contar com empresas que prestam consultorias são ótimas opções para a implementação destes programas, afinal, elas possuem um vasto conhecimento nas áreas de medicina ocupacional, engenharia do trabalho e perícias da engenharia, por isso, podem fornecer serviços completos para você.

Postagem criada em: 09/08/2021 - 11:31


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.