O melhor sistema no combate de fraudes:

Quando estamos fechando negociações no mercado internacional de importação ou exportação, a última coisa que desejamos é sofrer alguma fraude. E, foi exatamente para combater as ações fraudulentas, que foi desenvolvido um dos melhores sistemas com o objetivo de disponibilizar em tempo real as informações de natureza aduaneira, fiscal e contábil.

A habilitação de radar limitado, mais conhecido como o sistema ambiente de registro e rastreamento da atuação dos intervenientes aduaneiros, visa combater qualquer ação fraudulenta nas negociações internacionais a partir da materialização em uma só plataforma das informações de empresas com participação no comércio exterior.

As informações reunidas nesta plataforma permitem uma fiscalização mais assídua para identificar o comportamento ou a inferência do perfil de risco dos mais diversos agentes relacionados ao comércio exterior, seja na importação ou exportação de produtos.

Vale destacar que essa habilitação pode ser obtida somente por Pessoas Jurídicas, o que, em outras palavras, faz com que essa habilitação possa ser obtida somente por quem possui o devido Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, o CNPJ.

Esse sistema permite o registro das operações de pessoas físicas ou jurídicas que desejam realizar a importação ou exportação de produtos e mercadorias por conta própria, ordem e conta ou, também, sob a encomenda de terceiros. 

Por fim, para conseguir essa habilitação, se faz necessário apresentar um conjunto de documentos específicos para essa modalidade, comprovando a sua capacidade financeira para realizar as operações de compra ou venda internacional em questão. Além disso, essa habilitação é indicada somente para quem deseja iniciar suas operações com valores acima de US$ 50 mil e inferior ou igual a US$ 150 Mil nas importações.

Postagem criada em: 28/09/2021 - 16:39


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.