Importação e Exportação sem burocracia

Sabemos como importar e exportar mercadorias ainda é um processo complicado e burocrático, que envolve a Receita Federal, tributação, multas, uma série de documentos obrigatórios. Por este motivo, contar com a ajuda de profissionais neste momento pode tornar tudo muito mais fácil.

A importação e exportação de produtos exige um alto conhecimento, como um pleno entendimento das legislações atuais a fim de evitar multas, por exemplo, optar pela contratação de um despachante aduaneiro pode assegurar a você todo o suporte necessário para que você não tenha maiores dores de cabeça.

Este profissional representa você, importador ou exportador, perante os órgãos de fiscalização do comércio exterior. Desse modo, ele atua como um intermediário, lidando com os procedimentos burocráticos da entrada ou saída de produtos no país em portos, aeroportos, bancos e transportadoras.

O despachante realiza algumas tarefas envolvendo o registro das transações no Portal Único Siscomex, elabora a declaração aduaneira (seja ela de exportação ou importação), analisa os documentos fiscais para que você não tenha maiores problemas, realiza a conferência das mercadorias e muito mais.

Um dos pontos mais interessantes em contratar este profissional é que, por atuar de maneira autônoma, pode prestar serviços completos de assessoria, indicando os melhores procedimentos de armazenamento das mercadorias que você deseja importar ou exportar para que você tenha uma orientação adequada sobre quais caminhos tomar.

Por fim, para atuar como despachante, o profissional deverá ter atuado há mais de dois anos como ajudante, de modo que ao contratar um despachante você poderá ter a plena certeza de que você está sendo bem representado e assessorado.

Postagem criada em: 22/09/2021 - 11:18


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.