Evite dores de cabeça com assuntos alfandegários!

Sabemos que lidar com os assuntos alfandegários podem trazer inúmeras dores de cabeça na importação ou exportação de produtos. E, como uma grande solução para os nossos problemas, surgem as empresas que prestam serviços como comissária de despachos aduaneiros.

Essas empresas são empresas que possuem personalidade jurídica própria e são mantidas por especialistas e técnicos em comércio exterior, despachantes aduaneiros, administradores e sócios para auxiliar a responder e lidar com todo o processo de movimentação das mercadorias envolvidas.

As empresas que prestam esses serviços possuem como principal função entender as legislações aduaneiras vigentes, entender a origem e destino da mercadoria, compreender as características e todos os demais requisitos técnicos e econômicos do mercado para fornecer serviços completos para as empresas.

Com uma estrutura enxuta, optar por uma empresa que presta esses serviços de Comissária é a alternativa ideal para quem deseja manter o foco em seu core business, sem precisar se preocupar em montar estruturas apropriadas, funcionários especializados, treinamentos, gastos com equipamentos e sistemas.

De forma geral, o trabalho dessas empresas que terceirizam esses serviços começa muito antes do embarque ou da chegada da mercadoria, isto porque eles auxiliam desde o planejamento dos cálculos até a classificação dos produtos, suas alíquotas e seus regimes especiais.

Por fim, os profissionais da Comissária prestam todo o suporte necessário para que você saiba todas as condições que garantem o seu sucesso nos trâmites aduaneiros, sempre atualizados na legislação internacional, também, para evitar quaisquer problemas na saída ou chegada de produtos e possíveis dores de cabeça com os assuntos alfandegários.

Postagem criada em: 20/09/2021 - 09:27


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.