Como implementar o PCMSO com facilidade?

Afinal, o que é o PCMSO? Que é um dos programas obrigatórios para todas as empresas que funcionam sob o regime CLT, já não é segredo, contudo, o que é este programa e como implementá-lo com facilidade na sua empresa? Continue lendo este post.

O PCMSO é a sigla para Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, um programa que visa monitorar casos de doenças desenvolvidas por conta do trabalho e promover medidas de controle, tratamento e amenização.

Esse programa possui um caráter preventivo, afinal, realiza com eficiência o rastreamento para um diagnóstico precoce de quaisquer agentes que possam apresentar riscos à saúde dos colaboradores a fim de evitar possíveis doenças ocupacionais.

Contudo, esse programa deve ser desenvolvido por um especialista em Medicina do Trabalho, de acordo com as regulamentações da norma NR-07 para evitar problemas futuros com processos previdenciários ou trabalhistas.

Então, se você estava cogitando em desenvolver estes programas, saiba que deverá contar com um especialista. Mas, pensando em você, separamos uma dica de ouro: a consultoria medicina do trabalho

Contar com uma consultoria pode proporcionar um desenvolvimento e implementação rápida desse programa, além de garantir que as melhores medidas serão tomadas e que atenderão de maneira estrita a legislação vigente.

Por fim, podemos destacar que você poderá ter todo o suporte necessário para a realização dos exames obrigatórios, como os exames admissionais, de mudança de cargo, retorno ao trabalho, demissionais e os exames complementares específicos de acordo com os riscos que cada colaborador está exposto e garantir um ambiente de trabalho saudável.

Postagem criada em: 13/08/2021 - 16:58


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.