Evite burocracias com a Alfândega!

Realizar exportações e importações demandam uma série de documentos e processos que podem enlouquecer qualquer um. E, mesmo que as empresas que realizam essas operações possam usufruir de muitos privilégios fiscais, fugir da burocracia, principalmente em questões relacionadas com a Alfândega, não é tão fácil.

Como é o caso do Desembaraço Aduaneiro, o processo que realiza a liberação de uma mercadoria pela alfândega para a entrada no país ou sua saída e o comprovante do pagamento do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços. É somente a partir do desembaraço aduaneiro que a mercadoria poderá ser entregue ao importador ou exportador.

Contudo, por envolver uma série de documentações, poder contar com uma assessoria aduaneira pode conferir às empresas uma maior segurança e facilidade para resolver essas questões. A legislação aduaneira é dinâmica e se modifica rapidamente, por isso contar com o direcionamento de especialistas pode fazer uma grande diferença.

Uma grande vantagem desta assessoria é que ela pode gerenciar o uso de contêineres e trazer uma considerável vantagem econômica para as empresas. Já que a consolidação do contêiner é extremamente importante quando a carga a ser despachada para o exterior ou importada não atende a uma unidade inteira.

Desta forma, a assessoria pode garantir que a carga da sua empresa seja agregada a carga menores de outros clientes para que você tenha um custo menor. E, por fim, com o rateio sendo feito conforme o espaço preenchido pela sua carga em questão, diversas outras questões burocráticas podem ser facilitadas para que você não tenha maiores complicações durante as exportações e importações.

Postagem criada em: 20/09/2021 - 09:23


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.